Prefeitura Municipal de Juquitiba | 11ª Conferência Municipal de Assistência Social

11ª Conferência Municipal de Assistência Social

Para baixar o vídeo clique no link abaixo

A Secretaria Municipal de Assistência Social, em conjunto com o Conselho Municipal de Assistência Social, realizou na última quarta-feira (12), no CSU, a 11ª Conferência Municipal de Assistência Social com o tema “Garantia dos direitos no fortalecimento do SUAS – Sistema Único de Assistência Social”. O objetivo foi analisar, avaliar e deliberar as diretrizes e a gestão com vistas ao aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

O evento contou com a presença do Prefeito Ayres Scorsatto, Secretária de Assistência Social, Vera Lúcia Guimarães, Secretários e Diretores Municipais, Vereadores e representantes da Sociedade Civil Organizada.

Após a leitura do Regimento Interno e explanações das autoridades, os participantes se dividiram em grupos para discutirem 4 eixos temáticos (proteção social, gestão democrática, acesso às seguranças socioassistenciais e legislação) para elaborar o relatório final. O evento ainda contou com as apresentações da dupla Wilson e Soraia, do Grupo da Musical “Tocando em Frente da Melhor Idade”, de Embu das Artes e o do Grupo Juquitiba City.

Os grupos também elegeram os delegados para a Conferência Estadual de Assistência Social, que está previsto para ocorrer de 03 a 05 de Outubro em local a ser definido.

A Conferência é um espaço de debate coletivo, governo, conselho municipal de assistência social e sociedade civil tem a oportunidade de participar têm a oportunidade de participar, discutir e avaliar a política pública, sendo parte de um amplo processo de diálogo e democratização da gestão pública, com a finalidade de definir as prioridades de ações para os próximos anos reconhecendo as responsabilidades de cada um.

Departamento de Comunicação – Prefeitura de Juquitiba
#otrabalhotudovence #prefeituradejuquitiba