Prefeitura Municipal de Juquitiba | 3ª REUNIÃO ORDINÁRIA DO CONSELHO MUNICIPAL DE TURISMO – COMTUR 2020
22002

3ª REUNIÃO ORDINÁRIA DO CONSELHO MUNICIPAL DE TURISMO – COMTUR 2020

Na quinta feira (16), aconteceu a 3ª Reunião Ordinária do Conselho Municipal de Turismo – COMTUR com a participação de conselheiros e convidados no Salão de Eventos Marlene Gregorini no Centro Social Urbano – CSU.

Por se tratar de uma reunião presencial, foram adotadas todas as medidas de prevenção ao coronavírus, tais como: distanciamento de 1,5m, uso obrigatório de máscaras, higienização de calçados e medição de temperatura corporal.

Resumo dos temas abordados em reunião:
– Retomada do Turismo, protocolos de higiene e segurança;
– Plano de Marketins que visa apresentar Juquitiba como Destino Turístico;
– Eleição do Conselho Municipal de Turismo prevista para 30 de julho;
– Selo “Turismo Responsável” e cadastramento no CADASTUR;
– Plano de Desenvolvimento Local – PDL, parceria com a Prefeitura Municipal de Juquitiba, SEBRAE e COOPEJUQ;
– Instalação de antenas para melhoria do sinal de internet;
– Cursos do SENAR para monitores de trilhas, reuniões virtuais, broadcast’s e lives, estradas de acesso, SP-057 e ponto do Juquiazinho, Linha 282 Juquitiba à São Paulo, etapa do Campeonato Brasileiro de Rafting.

A próxima reunião do Conselho Municipal de Turismo – COMTUR está prevista para o dia 27 de agosto de 2020 às 15h.