Prefeitura Municipal de Juquitiba | AUXÍLIO EMERGENCIAL – SAIBA SE VOCÊ TEM DIREITO
21259
post-template-default,single,single-post,postid-21259,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-16.9,qode-theme-bridge,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-5.5.5,vc_responsive

AUXÍLIO EMERGENCIAL – SAIBA SE VOCÊ TEM DIREITO

AUXÍLIO EMERGENCIAL – SAIBA SE VOCÊ TEM DIREITO

O Governo Federal lançou hoje (07/04) o site para cadastramento do recebimento do Auxílio Emergencial para quem não possui Cadastro Único ou Bolsa Família.

Site https://auxilio.caixa.gov.br/ ou pelo APP CAIXA|Auxílio Emergencial.

O Auxílio Emergencial é um benefício financeiro destinado aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados, e tem por objetivo fornecer proteção emergencial no período de enfrentamento à crise causada pela pandemia do Coronavírus – COVID 19.

————————————————————————————————
Importante: Aos beneficiários do Programa Bolsa Família não será necessário realizar o cadastramento pelo site, pois o recebimento deste auxílio será automático no período de 3 meses.
————————————————————————————————

Não terá direito ao auxílio emergencial quem recebe benefício previdenciário ou assistencial, seguro-desemprego ou renda de programa de transferência que não seja o Bolsa Família, além dos que integram a População Economicamente Inativa.

As pessoas que NÃO estavam no Cadastro Único até 20/03, mas que têm direito ao auxílio poderão se cadastrar no site https://auxilio.caixa.gov.br/ ou pelo APP CAIXA|Auxílio Emergencial.

Depois de fazer o cadastro, a pessoa pode acompanhar se vai receber o auxílio emergencial, consultando no próprio site ou APP.

Departamento de Comunicação e Imprensa – Prefeitura Municipal de Juquitiba

Compartilhe esse informação