Prefeitura Municipal de Juquitiba | CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA

CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA

VACINAS ESGOTADAS

A Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza deu início nesta segunda feira (23/03) e foi um sucesso, tanto que o lote destinado ao município pelo Ministério da Saúde se esgotou rapidamente. A expectativa é que novas doses da vacina cheguem entre quinta (26/03) e segunda feira (30/03) e devem ser disponibilizadas nas unidades de Estratégia de Saúde da Família – ESF.

A primeira fase da Campanha atenderá os grupos prioritários, idosos (a partir de 60 anos) e profissionais da área da Saúde.

Devido a pandemia do novo coronavírus (COVID-19), foram adotadas as seguintes medidas de prevenção:

– Idosos acamados e com comorbidades serão vacinados em casa por uma equipe volante;
– Drive-thru: idosos podem ser vacinados dentro do seu veículo;
– Idosos que forem nas unidades devem evitar levar acompanhantes, caso isso não seja possível, se restringir a 01 acompanhante;
– As equipes nas unidades estarão orientado quanto a higienização e distanciamento entre as pessoas nas filas;
– Caso apresente sintomas de gripe, adiar a vacinação até que haja melhora;
– Redobrem os cuidados com a higienização das mãos, lavando sempre que possível com água e sabão.

O Dia D será no dia 09/05, quando deve iniciar a terceira fase da Campanha. Informações sobre a segunda e terceira fase serão divulgadas em breve.

Compareça na Unidade de ESF mais próxima da sua residência, munido de documento de identificação e carteira de vacinação.

Horário de atendimento: 09h às 16h

Unidades:

– ESF Centro
– ESF Justino
– ESF Barnabés
– ESF Jardim das Palmeiras
– ESF Padeiros
– ESF Palmeiras
– CAPS Palmeirinha (somente de 23 à 27 de março)