Prefeitura Municipal de Juquitiba | CONSELHO MUNICIPAL DE TURISMO – COMTUR APROVA A REVISÃO DO PLANO DE DESENVOLVIMENTO TURÍSTICO DE JUQUITIBA

Na tarde de quinta feira (26), os membros do COMTUR Juquitiba e convidados reuniram-se para aprovação do Plano Diretor de Desenvolvimento Turístico e para discutir outras pautas, tais como: votação de Juquitiba no prêmio Top Destinos Turísticos; regularização do Trade junto ao CADASTUR e Selo do Turismo Responsável; projetos e novas ideias; informes sobre os próximos passos após aprovação do Plano; Aulas na ETEC e CRAS sobre Turismo; Programa SP de Ecoaventura; recuperação de Estradas; Reunião da Câmara Técnica de Turismo do CONISUD; montagem dos Grupos de Trabalho para elaboração das Rotas Regionais de Cicloturismo; Linha 282 Tietê Juquitiba; aprovação de arte para as Letras Caixa do “Eu amo Juquitiba”, Lei do Silêncio; preservação e regulamentação da Pesca do Tucunaré na Represa do França e palavra aberta para os presentes.
O Plano Diretor de Desenvolvimento Turístico deve ser encaminhado para a Secretaria de Estado de Turismo e Viagens e o mesmo deve ser apresentado em Audiência Pública para formalização de Lei e validação do Plano. Todo este processo que teve início com a inserção dos dados na Plataforma Digital de Turismo do Estado em março de 2020, visa a manutenção do Selo de Município de Interesse Turístico – MIT por Juquitiba.
A próxima reunião está prevista para o dia 30 de Setembro às 15:00 horas, no Salão de Eventos do Centro Social Urbano.