Prefeitura Municipal de Juquitiba | É FAKE NEWS!

É FAKE NEWS!

A Prefeitura Municipal de Juquitiba esclarece que, as informações que circulam nas redes sociais sobre desvio de produtos das cestas do Programa ‘Alimento Solidário’ são falsas.

As cestas enviadas pelo Governo do Estado de São Paulo são provenientes de doações do setor privado. Neste caso, as cestas que foram recebidas pela Prefeitura Municipal de Juquitiba são da empresa Cesta Básica Brasil Comércio de Alimento EIREI – CBB, a cesta ilustrada pelo Governo do Estado de São Paulo e replicada na página da Prefeitura é da empresa CVS Cestas.

As cestas do ‘Programa Alimento Solidário’ que foram distribuídas pelo Governo do Estado de São Paulo não são de uma única empresa, as doações do setor privado que foram repassadas para os municípios são diversificadas, o que desmente a informação de que houve algum tipo de desvio.

Conforme consta na página do Governo do Estado de São Paulo
“Todo o investimento para as cestas, de mais de R$ 100 milhões, vem do setor privado. É uma contribuição de 48 dirigentes, de empresas brasileiras e internacionais, solidários com os que mais precisam neste momento”.

As cestas, elaboradas em parceria com a equipe de nutricionistas do Hospital Israelita Albert Einstein, contêm os mesmos valores nutricionais, ou seja, diversas fontes de proteínas (feijão, leite em pó, sardinha, linguiça e ervilha), além de outros produtos (como arroz, farinha, macarrão e biscoitos, entre outros). A foto publicada ilustra essa relação de nutrientes e não necessariamente marcas específicas, tipos de produtos ou quantidades, que podem variar de acordo com a empresa que fornece a cesta.

A Secretaria de Assuntos Jurídicos do município de Juquitiba segue apurando os fatos para tomar as medidas cabíveis pela falsa informação divulgada em meios digitais.

—————————-
Para desmentir as notícias falsas e esclarecer dúvidas, a Prefeitura Municipal de Juquitiba cria uma ferramenta para levar a informação correta e oficial à população, combatendo boatos e a disseminação das chamadas “fake news” – ou seja, notícias falsas divulgadas principalmente nas redes sociais, com informações irreais.
——————————-