Prefeitura Municipal de Juquitiba | FRENTE DE TRABALHO ESTADUAL – INSCRIÇÕES ABERTAS

FRENTE DE TRABALHO ESTADUAL – INSCRIÇÕES ABERTAS

A Prefeitura Municipal de Juquitiba comunica que está aberto o cadastro para o preenchimento de 25 (vinte e cinco) vagas destinadas ao Município por meio do Programa Emergencial de Auxílio ao Desemprego (PEAD) da Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho de São Paulo (SERT).

Os interessados acima de 17 (dezessete) anos completos, sem limite de idade, deverão comparecer ao Centro Cultural Lawrence Scott, localizado na Rua Henrique Buccolini, 18, no Centro de Juquitiba, de 17 a 20 de abril, das 08h às 12h ou das 13h às 17h, munidos de cópias e originais dos seguintes documentos: RG, CPF, Carteira de Trabalho e comprovante de residência.

Os candidatos inscritos no Programa Frente de Trabalho serão classificados de acordo com os seguintes critérios:
• Ter maiores encargos familiares;
• Mulheres que são arrimo de família;
• Maior tempo desempregado;
• Mais velhos;
• Menor renda familiar.

A SELEÇÃO DOS CANDIDATOS SERÁ FEITA, ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE, PELO SISTEMA INFORMATIZADO DA SECRETARIA DO EMPREGO E RELAÇÕES DO TRABALHO DO ESTADO DE SÃO PAULO.

O Programa Emergencial de Auxilio Desemprego atenderá o bolsista por, no máximo, 09 (nove) meses, a critério da SERT.

O valor mensal da bolsa-auxílio é de R$ 300,00 (trezentos reais), incluído o cartão alimentação, seguro de acidente de trabalho e auxilio deslocamento, quando necessário, além de cursos de qualificação/alfabetização aos bolsistas.

Será reservado 3% (três por cento) das vagas as pessoas com deficiência e 2% (dois por cento) ao atendimento de egressos do sistema penitenciário.

POR SE TRATAR DE PROGRAMA DE AUXILIO AO EMPREGO, NÃO HAVERÁ QUALQUER VINCULO TRABALHISTA ENTRE O BOLSISTA E A PREFEITURA DE JUQUITIBA.

A carga horária de atividades será de 06 (seis) horas diárias, durante 04 (quatro) dias da semana, podendo ser distribuídas de segunda a domingo, sendo o quinto dia destinado aos cursos de qualificação ou alfabetização do bolsista.

INFORMAÇÃO IMPORTANTE: Quem recebe seguro desemprego, benefícios previdenciários e aposentadoria não participarão do programa.