Prefeitura Municipal de Juquitiba | JUQUITIBA PARTICIPA DO LANÇAMENTO DO BOLSA EMPREENDEDOR DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Na sexta feira (10), o Vice Prefeito José Belarmino Nunes Bernardo, acompanhado pelo Secretário de Gestão Junio César e os Vereadores André Gonçalves, Irineu Machado e Jorge Soares Godinho estiveram no Palácio dos Bandeirantes para participar do lançamento do Bolsa Empreendedor do Governo do Estado de São Paulo.
O programa Bolsa Empreendedor deve ofertar bolsas para autônomos informais em situação de vulnerabilidade, com prioridade para mulheres, jovens, pretos e pardos, indígenas e pessoas com deficiência.
Cada bolsa será de R$ 1 mil e paga em duas parcelas de R$ 500. Para ter acesso ao programa, os autônomos devem participar de um curso gratuito de empreendedorismo do programa Empreenda Rápido, com frequência mínima de 80%. Todos também devem obter formalização como MEI (Microempreendedor Individual) ou outra natureza jurídica.
O Bolsa Empreendedor vai receber inscrições de moradores dos 645 municípios paulistas, desempregados ou informais maiores de 18 anos e sem inscrição de CNPJ como empresário, sócio ou administrador de pessoa jurídica.
Pessoas formalizadas em 2021 serão aceitas no programa. Qualquer pessoa elegível pode se inscrever no portal do Bolsa do Povo (www.bolsadopovo.sp.gov.br), entre os dias 10 e 19 de setembro.
Fonte: Portal do Governo de SP