Prefeitura Municipal de Juquitiba | NESTE SÁBADO ACONTECE O DIA “D” DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE

NESTE SÁBADO ACONTECE O DIA “D” DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE

As unidades do Programa Saúde da Família dos bairros Justino, Centro, Barnabés, Palmeira e Jardim das Palmeiras abrem neste sábado (13) das 8h às 17h para o Dia “D” da Campanha de Vacinação contra a Gripe, bem como as unidades satélites que terão funcionamento parcial nos bairros Vitalinos (9h às 11h), Palestina (das 14h às 16h), Laranjeiras (das 9h às 11h) e Juquiazinho (das 14h às 16h).

Devem receber a dose pessoas que fazem parte do grupo de risco (professores, profissionais de saúde, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, mães no pós-parto, pessoas com mais de 60 anos, doentes crônicos e portadores de condições especiais).

A vacinação contra a influenza é fundamental para evitar complicações decorrentes da gripe e doenças graves, como a pneumonia. A Secretaria Municipal de Juquitiba esclarece à população que a vacina não causa a gripe em quem tomar a dose.

Quem não puder receber a vacina neste sábado, pode comparecer nas unidades até o dia 26 deste mês. As salas de vacinas das unidades funcionam de segunda a quinta-feira das 8h às 16h e sexta-feira das 9h às 14h.

Departamento de Comunicação – Prefeitura de Juquitiba
#otrabalhotudovence #prefeituradejuquitiba