Prefeitura Municipal de Juquitiba | O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O CORONAVÍRUS (COVID-19)

O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O CORONAVÍRUS (COVID-19)

Casos Confirmados

Casos Suspeitos

Casos Descartados

Óbitos Confirmados

Óbitos em Investigação

Óbitos Descartados

O QUE É O CORONAVÍRUS?

É um vírus que causa doença respiratória pelo agente coronavírus, com casos recentes registrados em várias partes do mundo.

O quadro pode variar de leve a moderado, semelhante a uma gripe.

Alguns casos podem ser mais graves, por exemplo, em pessoas que já possuem outras doenças. Nessas situaçōes, pode ocorrer síndrome respiratória aguda grave e complicações. Em casos extremos, pode levar a óbito.

QUAIS SÃO OS SINTOMAS?

COMO POSSO ME PROTEGER?

• Lave as mãos com frequência, com ÁGUA E SABÃO, ou higienize com álcool em gel 70%.
  • Ao tossir ou espirrar, cubra nariz e boca com lenço ou com o braço, e NÃO com as mãos.
  • Se estiver doente, evite contato físico com outras pessoas e fique em casa até melhorar.
  • Evite cumprimentar com beijo, abraço ou aperto de mão.
  • Evite tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.
    Ao tocar, lave sempre as mãos com água e sabão.
  • Não compartilhe objetos de uso pessoal, como talheres, toalhas, pratos e copos.
  • Evite aglomerações e mantenha os ambientes ventilados.
  • Para a limpeza doméstica recomenda-se a utilização dos produtos usuais, dando preferência para o uso de água sanitária para desinfetar superfícies.

COMPRAS PÚBLICAS COVID-19
Acesse no PORTAL DA TRANSPARÊNCIA