Prefeitura Municipal de Juquitiba | PARCERIA INTERSETORIAL ENTRE AS SECRETARIAS MUNICIPAIS PARA ORIENTAÇÃO ESPECÍFICA A PREVENÇÃO DA COVID-19

Devido a situação atual da Pandemia – COVID 19, que demanda o emprego urgente de medidas de prevenção, controle e contenção de riscos, danos e agravos à saúde pública afim de evitar a disseminação da doença, foi realizada uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e Cultura e Secretaria de Higiene e Saúde de Juquitiba.

No dia 04/06/2020, às 14h00 foi ministrada uma palestra remota, através do aplicativo Zoom, pela enfermeira Ana Elza de Oliveira com orientações específicas a prevenção da COVID 19, tais como: sintomas da doença, protocolos de saúde/cuidados, higienização dos ambientes, troca de fraldas, monitoramento de temperatura, higienização de brinquedos, equipamentos de proteção individual, distanciamento social, etc.

Participaram da palestra todos os Diretores e Coordenadores Pedagógicos Escolares de Creches, Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino e Entidades Parceiras.

É o município se mobilizando no fortalecimento de ações coletivas no combate à pandemia do Novo Coronavírus.