Prefeitura Municipal de Juquitiba | PLANO REGIONAL DE DESENVOLVIMENTO TURÍSTICO É TEMA DA REUNIÃO DA CÂMARA TEMÁTICA DO TURISMO DO CONISUD

Nesta quarta feira (10), o Secretário de Turismo Mauro Ramos de Oliveira e a Coordenadora de Projetos Especiais Patrícia Ramunni participaram da reunião da Câmara Técnica do Turismo do Consórcio Intermunicipal da Região Sudoeste da Grande São Paulo – CONISUD, na sede do CONISUD em Itapecerica da Serra.
A reunião teve como objetivo avançar na conclusão do Plano Regional de Desenvolvimento Turístico que deverá ser apresentado aos Prefeitos da região no próximo dia 04 de março, data em que acontecerá a Assembleia do CONISUD.
Outros assuntos que foram abordados na reunião: proposta de um espaço denominado Centro Regional do Turismo, a ser instalado provavelmente em Embu das Artes; Plano de negócios que visa atrair investidores para região; Mineração e Águas de Juquitiba e São Lourenço da Serra.
Os municípios tem até o dia 20 de fevereiro para encaminhar os documentos necessários ao SENAC para conclusão do trabalho e preparo da apresentação aos Srs. Prefeitos.
Participaram da reunião: Sra. Brígida Sacramento (Secretária Executiva do CONISUD), Patrícia Ramunni (Coordenadora de Projetos Especiais de Juquitiba), Marcos Bongianni (SENAC Taboão da Serra), Marcelo Binni (Mapas Tur On de Ibiúna) e Mauro Ramos de Oliveira Junior (Secretário de Turismo de Juquitiba).
A próxima reunião está prevista para o dia 25 de fevereiro, a fim de concluir a apresentação da Câmara Técnica do Turismo e definir a pauta para Assembleia.