Prefeitura Municipal de Juquitiba | PLANO REGIONAL DE RESÍDUOS SÓLIDOS É TEMA DA REUNIÃO ORDINÁRIA DO CONISUD 2021

PLANO REGIONAL DE RESÍDUOS SÓLIDOS É TEMA DA REUNIÃO ORDINÁRIA DO CONISUD 2021

Nesta segunda feira (01), o Secretário Municipal de Turismo Mauro Ramos e a Coordenadora de Projetos Especiais Dra. Patrícia Ramunni, participaram da reunião ordinária do Consórcio Intermunicipal da Região Sudoeste da Grande São Paulo – CONISUD, que aconteceu por videoconferência.

A reunião foi presidida pelo Prefeito de Embu das Artes e Presidente do CONISUD Ney Santos e contou com a participação dos Prefeitos: Josué Ramos (Vargem Grande), José Antônio (Embu Guaçu), Dr. Nakano (Itapecerica da Serra), tendo como mediadora, a Secretária Executiva do CONISUD, Brígida Sacramento. A reunião contou ainda com outros 18 participantes das mais diversas áreas de atuação das Câmaras Temáticas, tais como: Turismo, Mineração, Mobilidade Urbana, Fiscalização Integrada, Desenvolvimento, Habitação, Integração Municipal, Segurança e Meio Ambiente e a participação especial do Secretário de Estado do Meio Ambiente Marcos Penido, que na ocasião, assinou o ‘Protocolo de Intenções’ referente ao Plano Regional de Resíduos Sólidos, que prioriza a gestão e gerenciamento de resíduos sólidos.

O Turismo também esteve em pauta, com a apresentação do Mapa Regional do Turismo, abordando questões como, as alças de acesso para o Rodoanel através de Embu Guaçu e as vicinais como Vargem Grande x Cotia, Cotia x Itapecerica e Juquitiba x Ibiúna e possíveis medidas para solucionar os constantes congestionamentos que vem prejudicando a região.