Prefeitura Municipal de Juquitiba | PREFEITO AYRES SCORSATTO É EMPOSSADO PRESIDENTE DA JUNTA MILITAR

PREFEITO AYRES SCORSATTO É EMPOSSADO PRESIDENTE DA JUNTA MILITAR

O prefeito de Juquitiba, Ayres Scorsatto, reativou seu compromisso, na manhã desta terça-feira (28), como presidente da Junta Militar do município.

A posse aconteceu em um ato simbólico realizado no gabinete do prefeito, comandado pelo 1º Tenente Delegado do Posto de Recrutamento e Mobilização de São Paulo, João Batista Augusto da Silva, juntamente com o Secretário e Auxiliar do Delegado da Junta de Serviço Militar de Osasco, Francisco das Chagas Lima, o Capitão Gledston Gomes de França e o Auxiliar do Serviço Militar, Ivanildo de Oliveira Araújo. Na cerimônia – restrita devido a pandemia da COVID-19, acompanhado pelo Chefe de Gabinete Alexandre Sousa e a Secretária da Junta do Serviço Militar de Juquitiba, Odilene Sillis de Souza, o prefeito Ayres, fez o juramento e a assinatura do Livro de Posse e do respectivo Termo de Posse de presidente do órgão.

A posse de presidente da Junta de Serviço Militar é um ato previsto na Legislação, em que o prefeito formaliza o seu compromisso com relação aos encargos do Serviço Militar. A Junta Militar é responsável pelo serviço de alistamento dos jovens do sexo masculino de 18 anos, prestando todo tipo de atendimento relativo à obtenção de documentos de natureza militar.

#juntamilitar #juntamilitardejuquitiba #juquitiba #prefeituradejuquitiba