Prefeitura Municipal de Juquitiba | PREFEITURA DE JUQUITIBA DIVULGA A PROGRAMAÇÃO DO PONTOS MIS

PREFEITURA DE JUQUITIBA DIVULGA A PROGRAMAÇÃO DO PONTOS MIS

O Pontos MIS, programa de difusão cultural do MIS – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo – realiza semanalmente a exibição digital de um filme seguido de bate-papo ao vivo no canal do YouTube do MIS. Em comemoração ao Dia do Cinema Nacional (19.06), três dos quatro sábados de junho ganham sessão de filmes consagrados brasileiros. Para iniciar as celebrações, neste sábado, 06 de junho, o filme S. Bernardo (Dir. Leon Hirszman, Brasil, 1972, 114min, Drama, 10 anos) – baseado no clássico romance de Graciliano Ramos – será exibido, às 15h30, em parceria com a SP Cine Play.

O filme será exibido gratuitamente, mediante inscrição prévia a partir de quinta-feira, 04.06. Após a sessão, às 18h, acontece um bate-papo ao vivo com os cineastas Leandro Afonso e Luan Cardoso, no canal do MIS no YouTube.

Com trilha sonora de Caetano Veloso, o filme acompanha a trajetória de Paulo Honório, um modesto caixeiro-viajante que enriquece, compra a fazenda S. Bernardo e contrata casamento com Madalena, a professora da cidade. O conflito se estabelece quando Madalena não aceita ser tratada como propriedade. Com atuações marcantes de Othon Bastos e Isabel Ribeiro, o filme, que estreou em 1972, tornou-se um clássico do cinema brasileiro.

——————————-

BATE-PAPO DE CINEMA PONTOS MIS – S. Bernardo
DATA 06.06.2020
HORÁRIO EXIBIÇÃO 15H30