Prefeitura Municipal de Juquitiba | SECRETARIA DE SAÚDE IMPLANTA EXAME DE ESPIROMETRIA NA CIDADE

SECRETARIA DE SAÚDE IMPLANTA EXAME DE ESPIROMETRIA NA CIDADE

A partir do mês de Agosto, a secretaria municipal de saúde, através da Unidade Básica de Saúde Henrique Buccolini, implantou, pela primeira vez, os exames de espirometria.

Em parceria com a empresa Boehringer Ingelheim, os exames terão custo zero para o município e serão feitos, inicialmente, a cada quinze dias.

Espirometria é um teste rápido cujo objetivo é medir a quantidade de ar nos pulmões e a velocidade com que ele é expelido.

O teste consiste apenas em soprar um bocal conectado a um pequeno aparelho que realizará as medições. Em seguida, é aplicado um broncodilatador na forma de spray para repetir o exame, com o objetivo de descobrir deficiências e benefícios da terapia broncodilatadora para os pacientes.

Com os resultados deste exame em mãos, os médicos podem desenvolver um tratamento específico e mais eficaz,
exercendo um trabalho de prevenção de doenças.

Departamento de Comunicação e Imprensa – Prefeitura de Juquitiba
#otrabalhotudovence #prefeituradejuquitiba