Prefeitura de Juquitiba | TURISMO
19965
page-template-default,page,page-id-19965,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-16.9,qode-theme-bridge,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-5.5.5,vc_responsive

TURISMO

TURISMO


Considerado um Município de Interesse Turístico – MIT, Juquitiba está inserida na Mata Atlântica, reserva da biosfera e patrimônio natural da humanidade pela Unesco, com 100% da área de Proteção Manancial e 67% de cobertura vegetal; com área do Parque Estadual da Serra do Mar e principal acesso ao Parque Estadual do Jurupará – nas divisas com os municípios de Ibiúna e Miracatu.

 

Situada a apenas 71 quilômetros da Capital Paulista, com uma beleza natural exuberante, Juquitiba possui muitos rios, cachoeiras e represas. Hábitat natural de milhares de espécies de animais e plantas, um passeio pela mata, rapidamente, mostra essa biodiversidade e põe os visitantes em contato com a riqueza da região.

 

O total de habitantes fixados na cidade, segundo o Censo 2010 do IBGE, é de 28.737, mas a população aumenta nos finais de semana, não só com o turismo, mas com os sitiantes, que aproveitam os dias de folga para descansar em suas propriedades.

 

O município oferece atrativos para a prática do turismo de aventura como o rafting, a canoagem, a caminhada, o mountain bike, o arvorismo e também inúmeras opções de lazer, como passeio de barco pela represa, parque aquático, entre outros.

 

Berço da prática no País, o rafting no Rio Juquiá pode ser praticado o ano todo. É uma atividade divertida e acessível a todos, pode ser praticado a partir dos sete anos de idade e não exige que o praticante tenha conhecimento prévio do esporte. O Rio Juquiá é o mais indicado para crianças e iniciantes, com corredeiras classe I, II e III, o percurso tem 5 quilômetros e dura entre duas horas e duas horas e meia. Outra opção é o percurso no Alto Juquiá, ideal para quem gosta de adrenalina. Pode ser praticado em épocas chuvosas, quando o rio apresenta um maior volume de água, tornando as descidas mais emocionantes.

 

A Represa Cachoeira do França, entre Juquitiba e Ibiúna, é o resultado da barragem construída para a Usina Hidrelétrica França, em 1957. Após mais de 50 anos, a represa é um dos principais atrativos turísticos do município para a prática de esporte, lazer e pesca.

 

As principais atividades são os passeios de barco, jet ski, caiaque e a pesca esportiva. Vale citar também que, na beira da represa, é onde estão as melhores opções de gastronomia do município.

 

Pousadas, Campings, Operadoras de Turismo e Pesqueiros em Juquitiba:

 

Acampamento Barnabé
Barbagallo
Cachoeira do Pilão
Camping Leal
Canoar
Cantagalo Eco Lazer
Chácara Ouro Verde
Estância Pesqueira
Fazenda São Jorge
Holiday Pesq
Mandarim
Marina
Miranda
Morada da Lua
Paraíso
Pesqueiro do Beto
Pilacanto
Pousada Cachoeira do França
Pousada Grande Vida
Pousada Jardim de Monet
Pousada Vale Paraíso
Rancho e Pesqueiro Natureza
Recanto da Tilápia
Recanto dos Manacás
Recanto Flauta Doce
Rio Abaixo
Rio Selvagem
Selva Aventura
Sítio Cordilheira
Sítio Floresta Tropical
Sítio Harmony
Sítio Largo Verde
Sítio Pinus
Sítio Pirambas
Sítios e Day Camping
Toca da Raposa
Tomoko Turismo e Eventos
Trip Trail
Vale do Peixe
Vale dos Mananciais
Viva Parque