Prefeitura Municipal de Juquitiba | 7ª REUNIÃO ORDINÁRIA DO COMTUR

7ª REUNIÃO ORDINÁRIA DO COMTUR

Na última quinta-feira (16), aconteceu a 7ª Reunião Ordinária do Conselho Municipal de Turismo – COMTUR, que contou com a presença de conselheiros, secretários e convidados para abordar os seguintes temas:
Aprovação da ata da 6ª Reunião Ordinária de 2021 realizada no dia 25 de Novembro de 2021 no Centro Social Urbano – CSU; explicação das ações sobre a Revisão do Plano Diretor de Turismo; aprovação da Câmara dos Vereadores de Juquitiba e disponibilidade do Prefeito Ayres Scorsatto com a agenda do Secretário de Turismo de São Paulo, Vinicius Lummertz e do Deputado Estadual, André do Prado para a entrega da revisão do Plano na Secretaria; importância da regularização dos Empreendimentos no Cadastur; atualizações das Rotas do CicloTurismo; o Secretário Mauro Ramos comunicou a assinatura dos convênios do Portal e da Sinalização Turística aos participantes, no qual esteve presente com o Prefeito Ayres Scorsatto no Palácio dos Bandeirantes; participação via Zoom do Sr. Ricardo Borges do Portal 7 – Grande Reserva da Mata Atlântica, explicando sobre a importância de preservar e viver de um turismo responsável (para saber mais acesse: www.grandereservamataatlantica.com.br), os Conselheiros presentes vão organizar uma lista de sugestões para ser encaminhada ao Conselho Intermunicipal da Região Sudoeste da Grande São Paulo (CONISUD) que deverá se reunir com os responsáveis pelo tráfego da Regis Bittencourt – BR116 para levar nossas demandas e de outros municípios, procurando uma forma de viabilizar o excesso de congestionamento que vem atrapalhando muito o retorno dos Turistas aos finais de semana para a Capital, assim como de todos que precisam chegar a São Paulo em dias de semana; foi agendado para dia 27 de Janeiro de 2022 a próxima reunião do Comtur.
Após o término da reunião houve uma confraternização entre os membros do Conselho que comemoraram a retomada do Turismo pós pandemia no ano de 2021.