Prefeitura Municipal de Juquitiba | V Conferência Escolar para o Meio Ambiente
32710
post-template-default,single,single-post,postid-32710,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-16.9,qode-theme-bridge,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-5.5.5,vc_responsive

V Conferência Escolar para o Meio Ambiente

V Conferência Escolar para o Meio Ambiente

A “V Conferência Escolar para o Meio Ambiente” que aconteceu entre os meses de junho a agosto de 2022 nas escolas da Rede Municipal de Ensino de Juquitiba, foi um momento rico para as comunidades escolares elaborarem ações que serão realizadas em cada Bairro, envolvendo a todos na busca de um bem comum.
Integrada aos programas de conservação, recuperação e melhoria do Meio Ambiente, a “V Conferência Municipal para o Meio Ambiente” divulgará essas ações com apresentações, palestra e estudos específicos.
A Conferência é uma das metas do Plano Municipal de Educação “Promover a Educação Ambiental como tema transdisciplinar, sendo uma prática educativa integrada, contínua e permanente em conformidade com a Lei municipal 1275/2003”.
Faz parte da estratégia 10 “Promover Conferência sobre Educação Ambiental em cada Unidade Escolar do Município, integrada aos programas de conservação, recuperação e melhoria do meio ambiente”.
Temas trabalhados nas conferências escolares em 2022:
– Lixo no ambiente escolar
– O lixo nosso de cada dia
– Polinização: sem abelhas, sem alimentos!
– Alimentação saudável
– Cuidar do Meio Ambiente também está em nossas mãos
– Sustentabilidade – Viver bem com o que se tem
– Ciclo da vida
Convidamos Vossa Senhoria para participar conosco da “V Conferência Municipal para o Meio Ambiente”
DATA: 21/09/2022 (4ª feira)
HORÁRIO: das 14h às 17h.
LOCAL: Rua 7 de Setembro, nº 800 – Centro, Juquitiba/SP (Salão de Festa – DECORFEST)
#conferenciaescolar #conferenciaescolarparaomeioambiente #meioambiente #educacao #desenvolvimentosustentavel #juquitiba #prefeituradejuquitiba
Departamento de Comunicação e Imprensa – Prefeitura Municipal de Juquitiba
Compartilhe esse informação