Prefeitura Municipal de Juquitiba | Alerta à População: Semana Estadual de Combate ao Mosquito Aedes Aegypti

Alerta à População: Semana Estadual de Combate ao Mosquito Aedes Aegypti

De 21 a 26 de novembro acontece a Semana Estadual de Combate ao Mosquito Aedes Aegypti. Todos poderão participar da campanha, que visa eliminar os criadouros do mosquito da dengue em suas residências, no local de trabalho, no bairro e em sua cidade.
A Secretaria Estadual de Saúde orientou uma grande força-tarefa para combater o mosquito e seus possíveis criadouros, através de algumas recomendações:
– O prato do vaso de planta também pode ser foco do mosquito. Elimine o prato ou use um prato justo ao vaso;
– É importante deixar a caixa d’água bem fechada e realizar a limpeza regularmente;
– Descarte seus pneus usados em postos de coleta da Prefeitura;
– Objetos que acumulam água, como potes e garrafas, também devem ser retirados dos quintais;
– Lixo: Material para reciclagem deve ser mantido em saco fechado e em local coberto.
Ao apresentar os sinais e sintomas (dengue, Zika ou Chikungunya) é importante procurar um serviço de saúde para diagnóstico e tratamento adequados, todos oferecidos de forma integral por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).
A Prefeitura de Juquitiba pede a colaboração de toda a população ao combate da proliferação da dengue. Pequenas ações fazem toda a diferença!