Prefeitura Municipal de Juquitiba | Anúncio da retomada das atividades presenciais do Sol Nascente (Serviço de Proteção Social Especial para Pessoas com Deficiência e suas Famílias)

Na manhã desta sexta-feira (29), a Secretaria de Assistência Social reuniu os pais e responsáveis dos usuários do Sol Nascente (Serviço de Proteção Social Especial para Pessoas com Deficiência e suas Famílias) para o anúncio da retomada das atividades presenciais do Grupo, que está prevista para a próxima terça-feira (03).

Esse serviço promove atividades que garantem a autonomia, a inclusão social e a melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência e suas famílias, visando diminuir aa exclusão social tanto do dependente quanto do cuidador, da sobrecarga decorrente da situação de dependência/prestação de cuidados prolongados, bem como a superação das violações de direitos que fragilizam o indivíduo e intensificam o grau de dependência da pessoa com deficiência.

O Prefeito Ayres Scorsatto, acompanhado pelo Vice Prefeito José Belarmino Nunes Bernardo e os vereadores Irineu Machado, Jorge Soares Godinho, Valter Camargo estiveram presentes e expressaram gratidão aos participantes e a trajetória do Grupo.

“Iniciamos esse trabalho lá atrás, sou uma pessoa que acredita nas coisas e hoje, estamos com muita alegria, retomando as atividades”, comenta o Prefeito.
Departamento de Comunicação e Imprensa – Prefeitura de Juquitiba