Prefeitura Municipal de Juquitiba | ATHOS realiza reunião em Juquitiba no Hotel Juquiti

ATHOS realiza reunião em Juquitiba no Hotel Juquiti

A Associação de Turismo e Hospitalidade de São Lourenço da Serra, Juquitiba e Região, realizou na quarta-feira (16), uma reunião com seus Associados e convidados.
O Secretário de Turismo Mauro Ramos representou o Prefeito Ayres Scorsatto que se encontrava em Brasília tratando de assuntos de grande interesse para Juquitiba, o Prefeito Felipe Seme Amed de São Lourenço da Serra também esteve presente participando da reunião, que teve a coordenação de seu Presidente o Sr. Alexandre Martins e contou com a participação de aproximadamente 80 Associados.
O primeiro Item da pauta, foi com relação a substituição da Vice Presidência onde a Sra. Paula Regina Martins por motivos particulares declinou do cargo e substituindo-a, a Sra. Lisa Torrano estará a frente da Vice Presidência. Temas como Lei de Incentivo ao Turismo, captação de recursos, comunicação e marketing, recursos humanos, segurança, tecnologia, estradas, plano diretor, responsabilidades, capacitações e qualificações como já é firmada entre a ATHOS e o SEBRAE, com o tema “Encantadores de Clientes”, ligadas ao CONISUD, banco de dados para mão de obra, estradas e identidade. Cada Diretoria e membros expuseram seus avanços e o estágio em que se encontra cada tema.
Ao final o Prefeito Felipe de São Lourenço da Serra se pronunciou e fechando a reunião, o Secretário de Turismo de Juquitiba Mauro Ramos, representando o Prefeito Ayres Scorsatto discursou sobre os avanços de Juquitiba a partir de 2017, tais como regularização do COMTUR, o título de MIT – Município de Interesse Turístico, assim como a validação do mesmo para mais um triênio, a Interlocução Regional de Turismo, e o que o Turismo nos oferece em termos de oportunidades, geração de emprego e renda. Agradeceu a parceria e disponibilidade do espaço pelo Hotel Juquiti, fazendo uma menção ao saudoso Sr. Ademar proprietário do Hotel, um grande parceiro e incentivador do Negócio do Turismo. O Secretário também mencionou aos presentes o desejo do Prefeito Ayres Scorsatto, em não medir esforços para fortalecer a Associação e caminhar juntos para que ambas as cidades se desenvolvam e façam com que o Turismo seja um marco de desenvolvimento e progresso para ambas as cidades.
O evento contou com a participação do Poder Público de Juquitiba; a Secretária de Agricultura e meio Ambiente Carolina Rosa Cação, o Diretor de Turismo Leonardo Aluizio e a Turismóloga Adriana Torquato.