Prefeitura Municipal de Juquitiba | Comissão Intersetorial realiza a apresentação de versão preliminar do Plano Municipal pela Primeira Infância – 2022 à 2032

O Plano Municipal pela Primeira Infância (PMPI – 2022 a 2032) do Município de Juquitiba – versão preliminar foi organizado por Comissão Intersetorial – Portaria nº 88/2022.
A elaboração do Plano Municipal pela Primeira Infância precedida de um diagnóstico sobre as crianças de zero a seis anos existentes no município. Abrange os diversos direitos das crianças, em especial as diretrizes que nortearão as ações necessárias para proporcionar a Primeira Infância Plena, estimulante e saudável para elas no Município, principalmente as mais vulneráveis, por meio da definição de eixos estratégicos, metas e abordagem intersetorial.
No dia 23/09/2022, a Secretária Municipal de Educação e Cultura Sra. Ana Saleti Leite e os representantes da Comissão Intersetorial apresentaram a versão preliminar do documento aos membros do CMDCA (Conselho Municipal da Criança e do Adolescente) e CME (Conselho Municipal de Educação).
O CMDCA (Conselho Municipal da Criança e do Adolescente) é um órgão integrante do Sistema de Garantia de Direitos indispensável à melhoria da gestão das políticas voltadas para a Promoção, Proteção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente aprovou o documento e se responsabilizou pela implementação, monitoramento e avaliação de todas as ações.