Prefeitura Municipal de Juquitiba | Crianças e Adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos participam da palestra “Quebrando Ciclos”
38146
post-template-default,single,single-post,postid-38146,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-16.9,qode-theme-bridge,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-5.5.5,vc_responsive

Crianças e Adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos participam da palestra “Quebrando Ciclos”

Crianças e Adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos participam da palestra “Quebrando Ciclos”

Nos dias 25, 26, 27 de abril e 03 de maio, as crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV do CRAS Barnabés e Centro participaram de um ciclo de palestras “Quebrando Ciclos”, que abordou assuntos sobre o meio ambiente dentro do território de Juquitiba e o Parque Estadual do Jurupará.
Esse projeto é uma parceria do CRAS Barnabés com o Parque Estadual do Jurupará, com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e participação voluntária da Consultora Ambiental Carolina Nogueira.
As palestras atenderam os grupos de convivência de 07 a 17 anos e da Melhor Idade do Barnabés e Centro, abrangendo por volta de 180 pessoas. Foram dias especiais falando sobre o município, sua história, suas belezas, riquezas naturais, importância da preservação ambiental, apresentação do Parque, seus atrativos e trabalhos realizados, como monitoramento de fauna, por exemplo. Além de mostrar algumas alternativas econômicas que podem ser desenvolvidas pelo turismo e pelo meio ambiente.
O projeto possibilitou uma maior aproximação e reconhecimento das crianças, adolescentes e idosos do seu território e de sua natureza.
O evento contou com a presença das técnicas Tatiane Costa e Denise Azevedo do CRAS Barnabés, Tatiane Soares do CRAS Centro e da Esllen Moreira da Silva Gestora do Parque Estadual do Jurupará junto a sua equipe de educação ambiental e monitoramento. As orientadoras de cada faixa etária do CRAS Barnabés e Centro também estiveram presentes, Priscila, Karina, Viviane, Gisele, Alessandra, Kátia e Sandra.
Departamento de Comunicação e Imprensa – Prefeitura Municipal de Juquitiba
Compartilhe esse informação