Prefeitura Municipal de Juquitiba | GRUPO DA MELHOR IDADE DE JUQUITIBA MANTÉM ENCONTROS SEMANAIS POR MEIO VIRTUAL

GRUPO DA MELHOR IDADE DE JUQUITIBA MANTÉM ENCONTROS SEMANAIS POR MEIO VIRTUAL

A Prefeitura Municipal de Juquitiba, por meio da Secretaria de Assistência Social vem mantendo os “encontros” do Grupo da Melhor Idade através do aplicativo WhatsApp. Toda semana, no mesmo dia e horário de costume, os orientadores realizam atividades e dinâmicas virtuais com o grupo.

Uma das dinâmicas realizadas foi “Continue a história…”, onde cada participante iniciava uma história para que o outro desse continuidade. Outra dinâmica virtual, “Adivinha quem está na foto”, os participantes enviaram fotos antigas e os demais tinham que adivinhar quem estava na foto.

Devido a pandemia do novo coronavírus (COVID-19) os encontros presenciais foram suspensos, mas para minimizar a carga emocional e o isolamento dos participantes do grupo, os orientadores criaram um grupo online no WhastApp com cerca de 60 participantes para manter os encontros por meio virtual.

“Estou muito feliz por todos que estão na campanha de quarentena em suas casas. Agradeço o Rodrigo e a Valquíria, por manter esses encontros, nos fazem rir e chorar, porque estamos na fase de chorar, mas principalmente de sorrir, porque a alegria faz parte das nossas vidas. Peço a Deus que abençoe a nossa família, o nosso país e o mundo para que essa doença acabe, porque ela está acabando com o povo da nossa nação”
Cícero Rosa – participante do Grupo da Melhor Idade

“Estou gostando muito das brincadeiras, faz a gente esquecer e nem ver o tempo passar, está bom demais.”
Maria Dária da Silva Celima – participante do Grupo da Melhor Idade