Prefeitura Municipal de Juquitiba | Guardiões da Palomar retiram ao todo 160 sacos de lixo da Cachoeira Palomar

Guardiões da Palomar retiram ao todo 160 sacos de lixo da Cachoeira Palomar

A Cachoeira Palomar é umas das mais belas do nosso município. Ela é admirada por seu alto paredão de pedra e por suas mini quedas d’água.
Pensando em preservar a beleza deste monumento natural, foi formado o grupo “Guardiões da Palomar” em parceria com a Prefeitura de Juquitiba, que tem o intuito de limpar, cuidar, preservar e incentivar a educação ambiental.
As ações começaram no dia 17 de setembro, com seis voluntários e 50 sacos de lixo, de 200L retirados. Neste último sábado (24), estiveram reunidos mais de cinquenta voluntários, que juntos, retiraram 110 sacos de lixos, de 200L, de toda a extensão da cachoeira.
A iniciativa é aberta ao público e conta com a colaboração de toda a população para as próximas ações “nas próximas chamadas, fiquem atentos e venham participar desse movimento com a gente”, comenta a moradora do bairro Lilian Hengleng.
É necessário que haja conscientização por parte de toda a população para que seja devidamente preservado e cuidado o que Juquitiba tem de mais precioso, sua beleza natural.
“O que se iniciou nessa cachoeira é uma amostra do potencial e da capacidade de organização, de alinhamento e de leitura que a sociedade tem dessa região”, comenta o morador Kalil Fahan.