Prefeitura Municipal de Juquitiba | Juquitiba lança plataforma Educa Juquitiba

Juquitiba lança plataforma Educa Juquitiba

A Prefeitura Municipal de Juquitiba por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura lançam a Plataforma Educa Juquitiba que é um Sistema de Gestão Educacional para a otimização dos procedimentos internos das Unidades Escolares e da Rede Municipal de Ensino, oferecendo suporte para as decisões dos gestores, fornecendo dados confiáveis para análises e estatísticas, bem como o aumento da eficiência dos servidores e da eficácia do serviço público.
O Sistema é capaz de proporcionar a formação e utilização de uma base de dados integrada, de forma que todas as alterações permaneçam disponíveis em tempo real para o acesso dos pais e/ou responsáveis aos dados de Ensino e Aprendizagem.
No período de 02 a 10 de junho a Equipe Técnica da Secretaria Municipal de Educação, gestores escolares e oficiais das escolas municipais receberam treinamento para manuseio da Plataforma.
A Plataforma conta também com o Sistema de Avaliação Educacional de Juquitiba (SAEJUQ) para alunos do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino e tem o objetivo de mensurar o rendimento escolar e subsidiar as ações de planejamento destinadas ao aprimoramento do processo de Ensino e Aprendizagem.
Participaram do lançamento da Plataforma Educa Juquitiba: o Prefeito Ayres Scorsatto, a Secretária Municipal de Educação e Cultura Ana Saleti Leite, as Supervisoras de Ensino Heloísa Ap. de Moura S. Rocha e Fabiana Mello de Paula Nunes, as Coordenadoras Pedagógicas Alaídes Antonio Rodrigues Silva, Aparecida Oliveira Camargo, Elaine Samara Pereira Fibla, Kelly Nogueira Soares, as Diretoras Edi Carla Santos Barros, Elizângela Pires Rodrigues, Fernando José Mendes Soares, Helena Mendes de Jesus, Joelma de Oliveira da Silva, Liberty Gabriel da Silva Lima, Maria Silveira de Medeiros, Nair Domingues Pires Godinho, Vanusa Nogueira Soares, Vanuza Terezinha S. P. Camargo, as Vice-diretoras de Escola Andréia Aparecida Ribeiro, Claudia de Lourdes Machado, Cleunice Pinto Godinho Pereira, as Coordenadoras Pedagógicas Aline Aparecida Dias de Moraes, Ana Paula Pereira Alves, Cenira Soares Navajas, Dulcineia Ribeiro Abes, Eliete Cintra, Marcielle Belchior dos Santos, Mirian Mendes de Oliveira, Otávio Ap. Vieira Pinto, Rosemeire Carla Nobre, Solange da Silva Pinto e Tatiana de Oliveira.
Estiveram presentes pela Faz Educação: Gerente de Projeto Breno Florenci, Product Owner Valdilene Faria, Coordenadora de Operações – Avaliação diagnóstica Ursula Silva, representante da Comunicação Leonardo Fernandes.