Prefeitura Municipal de Juquitiba | JUQUITIBA PARTICIPA DO I ENCONTRO DE DIRIGENTES DE CULTURA

JUQUITIBA PARTICIPA DO I ENCONTRO DE DIRIGENTES DE CULTURA

Realizado na quinta-feira (27), o encontro de Prefeitos e Dirigentes de Cultura do Estado de São Paulo reuniu representantes de mais de 240 municípios – cerca de 700 pessoas – do interior e litoral no Memorial da América Latina, em São Paulo. O Secretário de Educação e Cultura, Oscar Vitorino de Moraes e o Diretor de Cultura William Martins Camargo estiveram no evento representando o Prefeito Ayres Scorssato e o município de Juquitiba.

O evento contou com a presenáa do secretário da Cultura do Estado José Luiz Penna, o secretário-adjunto Romildo Campello, o ator Nuno Leal Maia e prefeitos, secretários, dirigentes de cultura e artistas de diversas regiões do Estado.

O secretário da Cultura do Estado José Luiz Penna discursou e anunciou novidades para a Cultura do Estado: o Programa de Ação Cultural para cidades do interior, e a volta do Revelando São Paulo, evento que reúne comunidades, grupos e artistas populares de todo o estado e celebra a cultura paulista tradicional.

Estamos trazendo o ProAC municípios para que vocês tenham mais acesso e encurtem as distâncias com a nossa Secretaria. Nós precisamos chegar onde estão os paulistas, que deverão receber as informações e o acolhimento da nossa área de trabalho, que é a cultura. Também vamos trazer de volta um dos maiores projetos da Secretaria, o Revelando São Paulo, anunciou Penna.

Após a declaração do secretário, outra novidade anunciada foi a Formação Cultural à Distância, divulgada pelo secretário-adjunto Romildo Campello, que discursou na sequência e explicou com detalhes os novos programas e também as ações da Secretaria da Cultura do Estado que já estão em andamento.

Departamento de Comunicação – Prefeitura de Juquitiba
#otrabalhotudovence #prefeituradejuquitiba