Prefeitura Municipal de Juquitiba | NOVA GESTÃO DA UNIDADE MISTA DE SAÚDE AMPLIARÁ ATENDIMENTO

NOVA GESTÃO DA UNIDADE MISTA DE SAÚDE AMPLIARÁ ATENDIMENTO

#PREFEITURATRABALHANDO – NOVA GESTÃO DA UNIDADE MISTA DE SAÚDE AMPLIARÁ ATENDIMENTO E GERARÁ ECONOMIA AOS COFRES PÚBLICOS

Todos sabemos que a Saúde Pública da nossa cidade enfrentou graves problemas nos últimos anos. Entendendo que o atendimento digno e humanizado é um direito básico da população, a Prefeitura de Juquitiba vem trabalhando desde os primeiros dias de 2017 para reestruturar toda a rede municipal de saúde.

Como parte desta reestruturação, há um mês teve início a nova gestão da Unidade Mista de Saúde Henrique Buccolini que passa a ser feita pela Sociedade Beneficente Caminho de Damasco, órgão com mais de 70 anos de experiência na administração da saúde. Em Juquitiba a SBCD atuará na gestão médica, hospitalar, administrativa, manutenção e conservação do prédio da unidade.

Desde então algumas medidas já foram tomadas como a substituição de equipamentos hospitalares antigos por novos e modernos, reorganização das salas, readequação dos setores e profissionais, contratação de novos médicos e equipes de enfermagem, implantação de novos protocolos de atendimento e procedimentos para agilizar e melhorar o atendimento. Em breve, está prevista a reativação da cozinha e lavanderia da Unidade bem como a volta dos leitos hospitalares que estavam parados desde o governo anterior.

Dentro de algumas semanas, a unidade será informatizada e contará com um sistema de avaliação dos serviços que serão acompanhados por uma comissão de profissionais da área visando o aprimoramento constante dos serviços prestados.

Com as novas mudanças, readequações e melhorias, a prefeitura conseguirá economizar recursos públicos para com isso ampliar e melhorar a estrutura da saúde num todo. A população enfim terá o tratamento que merece e espera.

Departamento de Comunicação – Prefeitura de Juquitiba
#otrabalhotudovence #prefeituradejuquitiba