Prefeitura Municipal de Juquitiba | O Censo 2022 foi prorrogado, e a pesquisa estará em campo até dezembro

O Censo 2022 foi prorrogado, e a pesquisa estará em campo até dezembro

O Censo 2022 foi prorrogado, e a pesquisa estará em campo até dezembro.
Em campo desde 1º de agosto, o Censo Demográfico do IBGE é a pesquisa estatística mais importante realizada no Brasil. Este é o único trabalho censitário que visita todos os 89 milhões de domicílios dos 5.570 municípios espalhados pelo território nacional. Ao todo, 140 mil recenseadores estão trabalhando na campanha. Inicialmente, o encerramento da coleta estava agendado para o fim de outubro. No entanto, o Censo 2022 precisou ser prorrogado, e agora os recenseadores estarão atuando em campo até dezembro deste ano.
Qual a utilidade do Censo realizado pelo IBGE?
Além de contabilizar a população brasileira, os números do Censo também fornecem informações sobre frequência à escola, renda, taxa de ocupação, cobertura de coleta de lixo, saneamento, energia pública e acesso à internet. Todos esses dados são de crucial importância para que o governo e entidades do terceiro setor possam elaborar políticas públicas. Além disso, as referências disponibilizadas pela pesquisa do IBGE também são utilizadas em trabalhos acadêmicos e para a organização de planos estratégicos em empresas privadas.
Precisamos da sua ajuda para a conclusão do Censo 2022
O Censo 2022 é um trabalho significativo para o país. Até a última semana de setembro, cerca de 103 milhões de brasileiros (algo próximo de 45% da população) foram recenseados. No entanto, muito mais pode ser feito para a conclusão dessa pesquisa de extrema relevância para a melhoria da sociedade brasileira. Para se ter uma ideia, durante o último Censo, realizado em 2010, 92 milhões de pessoas foram recenseadas apenas no primeiro mês da operação, número equivalente a 48% da população no período.