Prefeitura Municipal de Juquitiba | OUTUBRO ROSA NA UNIDADE ESF JARDIM DAS PALMEIRAS

OUTUBRO ROSA NA UNIDADE ESF JARDIM DAS PALMEIRAS

Nesta quinta feira (21), a Secretaria de Higiene e Saúde realizou uma ação da Campanha Outubro Rosa na unidade ESF Jardim das Palmeiras.
Além da roda de conversas sobre a importância da conscientização, prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, outros temas como violência contra a mulher e saúde da mulher foram partilhados.
As palestras foram ministradas pelo Padre José Nelson (Falando sobre Violências), a Nutricionista do NASF Dayane Moreira Simões (Depoimento de vida sobre o câncer de mama), a Médica Dra. Xiomara Lastres (Saúde da Mulher) e a Assistente Social Ana Paula da Silva Pereira (Lei 5.073 de 5 de junho de 2020 – prevenção a violência contra a mulher).
Estiveram presentes durante a ação o Prefeito Ayres Scorsatto, o Chefe de Gabinete Alexandre Sousa e a Coordenadora das Unidades ESF Angela Domingues.
As participantes receberam uma lembrança e um delicioso feijão tropeiro para levar para suas casas.
A programação da Campanha Outubro Rosa continua nas outras unidades, confira o cronograma e participe:
26/10 às 13h30
ESF Padeiros