Prefeitura Municipal de Juquitiba | Prefeito Ayres Scorsatto acompanha assinatura de contrato do CONISUD para usina móvel
31342
post-template-default,single,single-post,postid-31342,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-16.9,qode-theme-bridge,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-5.5.5,vc_responsive

Prefeito Ayres Scorsatto acompanha assinatura de contrato do CONISUD para usina móvel

Prefeito Ayres Scorsatto acompanha assinatura de contrato do CONISUD para usina móvel

Na manhã desta quinta feira (30), o Prefeito Ayres Scorsatto participou da Assembleia Geral Extraordinária do CONISUD, que teve como pauta a Adesão e assinatura do Contrato com o Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição – FECOP para recebimento de Usina Móvel de RCC e cavalo mecânico.
O equipamento auxiliará as Prefeituras integrantes do consórcio na gestão de resíduos da construção civil e promoção da reciclagem. O investimento do Estado é de R$ 3,2 milhões por unidade. No total, o Governo deve investir mais de R$ 87 milhões em 27 consórcios de municípios. O equipamento conjuga um caminhão tipo cavalo mecânico a um móvel de reciclagem capaz de triturar de 80 a 100 toneladas por hora.
A ação é uma parceria entre o programa SP +Consórcios, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Regional, e a SIMA. A contrapartida dos municípios contemplados com a usina é utilizar a carreta, cujas laterais podem ser transformadas em tela de cinema, para exibição de filmes e oficinas de educação ambiental para os alunos da rede pública, além da prática da reciclagem.
Departamento de Comunicação e Imprensa – Prefeitura Municipal de Juquitiba
Compartilhe esse informação