Prefeitura Municipal de Juquitiba | Prefeito Ayres Scorsatto se reúne com equipe da Sabesp

Prefeito Ayres Scorsatto se reúne com equipe da Sabesp

Na manhã desta segunda-feira (23), o Prefeito Ayres Scorsatto reuniu-se com o Superintendente da Sabesp do Vale do Ribeira, Amarildo Simoni, para tratativas do início das obras de interligação da Sede da Sabesp no município até o Distrito do Barnabés. Na oportunidade, Amarildo apresentou Vinicius da Sanorte Saneamento – empresa que executará o trecho da Sede ao Barnabés, e Lucas da Betel, responsável pelo trecho do bairro Paiol do Meio (São Lourenço da Serra) a Palmeiras, em Juquitiba. A obra eliminará definitivamente a interrupção do abastecimento e a melhoria da qualidade da água.
O Prefeito afirmou que vai acompanhar de perto as obras e exigiu das empresas contratadas a reposição de pavimento em todo o trecho das obras. O gerente de desenvolvimento da Sabesp, Marcos Roberto garantiu que além da troca de solo, será realizada a colocação de brita, prevista no contrato, e o engenheiro Anderson Takeo informou que nessas intervenções será utilizado o equipamento digital para medição de compactação do solo.
Amarildo explicou que no Distrito do Barnabés será aplicado o Método Não Destrutivo (MND) – técnica referente à reparação, instalação e reforma de dutos, tubos e cabos subterrâneos, que diminui ou elimina a necessidade de escavação – com início previsto para final de 2022, solicitou as empreiteiras a necessidade de atendimento total ao contrato, bem como a qualidade dos serviços, e sobre a essencialidade desse contato entre as partes envolvidas (Sabesp e Prefeitura). Ele também destacou que a Unidade de Negócio do Vale do Ribeira efetuou treinamento para todas as terceirizadas.
Por fim, o Prefeito também comentou sobre o abastecimento de água dos Bairros Limeira e Barra Mansa. Amarildo pontuou ao Prefeito que após a conclusão das obras em questão, a nova demanda será analisada em conjunto com a diretoria para liberação do abastecimento a outros bairros.