Prefeitura Municipal de Juquitiba | PREFEITURA ABRE O CENTRO DE ATENDIMENTO AO CORONAVÍRUS (COVID-19) E QUADROS GRIPAIS

A Prefeitura Municipal de Juquitiba, por meio da Secretaria de Higiene e Saúde transforma temporariamente e em caráter emergencial o espaço do ambulatório da Unidade Mista de Saúde – UMS em um centro exclusivo para atendimento a pacientes suspeitos e/ou infectados pelo coronavírus (COVID-19) e pacientes com quadros gripais.

A estrutura que passa a funcionar a partir de hoje (27/03) conta com:

– 02 Leitos com respirador mecânico, para pacientes graves
– 03 Leitos de isolamento com oxigênio para pacientes em observação
– 01 Sala para inalação, para pacientes com quadro gripal
– 01 Recepção
– 01 Consultório Médico
– 01 Sala de Enfermagem
– 01 Sala de Triagem

As ações e medidas adotadas pela Prefeitura Municipal de Juquitiba buscam evitar a proliferação do coronavírus (COVID-19) em nosso município. Desta forma, os pacientes que buscam o atendimento nas unidades por outros motivos não estarão expostos aos riscos de contágio ao coronavírus (COVID-19).