Prefeitura Municipal de Juquitiba | Prefeitura alerta sobre a importância do Censo 2022 do IBGE

Prefeitura alerta sobre a importância do Censo 2022 do IBGE

A Prefeitura de Juquitiba reforça a importância de responder ao Censo 2022 e obter os dados para identificar a população residente no município, garantindo que as verbas atreladas estejam de acordo com o número correto da população para receber os repasses do Governo Estadual e Federal, especialmente relacionados a saúde pública e infraestrutura.
Os recenseadores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), estão visitando os domicílios das famílias residentes em Juquitiba e pedem a colaboração da população para garantir a integridade do trabalho.
No Censo 2022, há dois tipos de questionário: o básico, com 26 perguntas e que leva em torno de 5 minutos para ser respondido e o ampliado, com 77 perguntas e que leva cerca de 16 minutos.
Como identificar os recenseadores?
Para que a população se sinta segura em receber os recenseadores, o IBGE informa que, os mesmos trabalham uniformizados com boné, colete azul marinho e na frente há um bolso transparente com os dados do funcionário e um QR Code, que poderá ser utilizado para confirmar a identidade e sua função. Em caso de dúvidas, também
é possível fazer a confirmação no site do IBGE ou no telefone 0800 721 8181.
Colabore com o Censo 2022 e contribua para o desenvolvimento de Juquitiba!