Prefeitura Municipal de Juquitiba | Prefeitura assina convênio com a Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente – SIMA

Na manhã desta quinta feira (30), o Prefeito Ayres Scorsatto esteve na Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Governo do Estado de São Paulo para assinar convênio que deve estruturar o município para realizar a fiscalização ambiental de forma efetiva e fortalecer os grupos de fiscalização integrada (GFI).
De acordo com a Secretária de Agricultura e Meio Ambiente Carolina Rosa Cassão Nogueira, o convênio é uma grande conquista para a nossa região que é guardiã dos recursos naturais, principalmente a água.
Os recursos são oriundos do Fundo Estadual de Recursos Hídricos, o Comitê da Bacia Hidrográfica do Alto Tietê através da Coordenadoria de Fiscalização e Biodiversidade – CFB executará o projeto em conjunto com os municípios.
O objeto deste convênio será executado mediante a cessão pela SIMA ao município de equipamentos destinados à fiscalização ambiental: 1 (um) microcomputador de alto desempenho, 2 (dois) tablets, 1 (um) drone, 1 (um) veículo e serviços de apoio às atividades previstas no Plano de Trabalho.