Prefeitura Municipal de Juquitiba | Prefeitura de Juquitiba em Parceria com a OSCIP Uirapuru, firmam convênio com o FEHIDRO para a implantação de Fossas Sépticas no Bairro dos Soares e Padeiros

A Prefeitura de Juquitiba, em parceria com a Organização da Sociedade Civil de Interesse Público – U.A.E. – Uirapuru, Arte e Ecologia, firmaram Convênio com o Fundo Estadual de Recursos Hídricos – FEHIDRO, para o custeio da implantação de 22 fossas sépticas para o Bairro dos Soares e 14 fossas sépticas para o Bairro dos Padeiros, Bacia do Alto Juquiá.
O projeto visa amenizar a contaminação direta de todos riachos, nascentes da Micro Bacia dos Soares e demais mananciais que circundam o munícipio, favorecendo assim, a qualidade de vida dos munícipes que residem as margens destes afluentes, melhorando o aspecto ambiental e o desenvolvimento turístico da região.
O sistema da fossa séptica realiza um tratamento biológico da água antes de devolvê-la ao meio ambiente protegendo as nascentes, o lençol d’água, o solo e a saúde da população.
Nesta quarta-feira (23), a Secretária de Agricultura e Meio Ambiente Ângela Silveira, a Fiscal Ambiental Elizabete Martin, a Dirigente da OSCIP Uirapuru Yara Yma Van Prehn, a Engenheira Civil Vanessa Mariano Rosa e o Engenheiro Florestal Rafael Moranga Gonçalves, realizaram uma visita técnica aos Bairros contemplados para validar o funcionamento do sistema.