Prefeitura Municipal de Juquitiba | PREFEITURA DE JUQUITIBA INVESTE EM PLATAFORMA DIGITAL COM ATIVIDADES PEDAGÓGICAS A DISTÂNCIA

No último dia 26, o Prefeito Ayres Scorsatto juntamente com a Secretária de Educação Elisangela de Oliveira Barboza estiveram na Escola Municipal Raízes do Pau-Brasil, onde foram recepcionados pela diretora da escola Edi Carla Santos Barros. Discutiram assuntos importantes para o nosso município, mostraram que as escolas estão preparadas de acordo com os protocolos sanitários de segurança para o retorno às aulas presenciais de maneira escalonada.
No entanto, o Decreto Nº 04/2021, prorroga para o mês de abril o retorno presencial dos alunos nas escolas, considerando o aumento do número de pessoas infectadas pelo Coronavírus. As famílias dos alunos serão orientadas para retirar os kits de materiais escolares e as cestas de alimentos nas escolas da Rede Municipal.
Na ocasião o Prefeito lançou o Programa “Faz Educação e Tecnologia”, que auxiliará os alunos no ensino a distância e contará com uma plataforma interativa, destinada a ajudar no processo de ensino e aprendizagem dos ensinos Infantil Pré-Nível II e Fundamental do 1º ao 5º ano.
A iniciativa foi adquirida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC) e visa aprimorar o ensino remoto. Os professores foram orientados e capacitados para operar o sistema da plataforma digital.
Até o momento, as aulas presenciais estão programadas para retornarem no mês de abril, mas isso pode ser alterado caso haja prorrogação do isolamento social, devido à pandemia do coronavírus.
Para saber mais sobre a plataforma acesse: http://juquitiba.sp.gov.br/fazemcasa/