Prefeitura Municipal de Juquitiba | PREFEITURA DE JUQUITIBA RECEBE DOAÇÃO DE ALIMENTOS DA NESTLÉ E DISTRIBUI KITS PARA OS USUÁRIOS DOS SERVIÇOS SOCIOASSISTENCIAIS

A Prefeitura Municipal de Juquitiba, por meio da Secretaria de Assistência Social recebeu da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo a doação de alimentos da Nestlé.

Os produtos foram divididos em 1.180 kits de alimentos. Inicialmente foram priorizadas as famílias inscritas nos serviços socioassistenciais, como Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV das faixas etárias de 07 à 14 anos, de 15 à 17 anos e acima de 60 anos (Grupo da Melhor Idade), Serviço de Proteção Social Especial para Pessoas com Deficiência – Sol Nascente, famílias do Programa Viva Leite e as famílias em situação de vulnerabilidade social.

——————————-
***retificando
Os Agentes Comunitários de Saúde – ACs não possuem nenhuma relação com a distribuição dos kits. As famílias atendidas em comum que se encontram em situação de vulnerabilidade social, foram direcionadas pelos mesmos para que realizassem uma triagem no Fundo Social de Solidariedade. O que não garante que a família será incluída na lista de distribuição, mas entrará na triagem das famílias que estão sendo atendidas pelo Fundo Social de Solidariedade através de doações.
——————————-

Ressaltamos que, devido a pandemia do novo coronavírus (COVID-19), o índice de famílias em situação de vulnerabilidade social no município intensificou, o objetivo com as doações é de atender as famílias que ainda não receberam nenhum tipo de auxílio.

Pedimos a gentileza que as famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social decorrente da pandemia do coronavírus, realizem a triagem no Fundo Social de Solidariedade no Centro Social Urbano – CSU para que as doações sejam direcionadas aos que mais necessitam no momento.