Prefeitura Municipal de Juquitiba | Prefeitura entrega equipamentos de Tecnologia da Informação na Escola Municipal Altamiro Pinto de Moraes

Na manhã desta sexta feira (08), o Prefeito Ayres Scorsatto, fez a entrega de equipamentos de Tecnologia da Informação (TI), um kit com 36 Chromebooks, instalados em carrinho com construção metálica fortalecido em aço, com gerenciamento de cabos e mobilidade, na Escola Municipal Altamiro Pinto de Moraes, no bairro Juquiazinho, com presença de pais e responsáveis, professores, funcionários e alunos.
Os Chromebooks são ferramentas essenciais para facilitar ainda mais o contato dos alunos com as novas tecnologias, por meio de aparelhos que permitem aos educadores e estudantes melhorar a organização do ensino e aprendizagem.
A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação, visa com esta ação o atendimento à competência 05 da BNCC, que é a (Cultura digital: Compreender, utilizar e criar tecnologias digitais de informação e comunicação de forma crítica, significativa, reflexiva e ética nas diversas práticas sociais (incluindo as escolares) para se comunicar, acessar e disseminar informações, produzir conhecimentos, resolver problemas e exercer protagonismo e autoria na vida pessoal e coletiva). BNCC.
#culturadigital #educacao #chromebooks #juquitiba #prefeituradejuquitiba