Prefeitura Municipal de Juquitiba | Prefeitura realiza mutirão de consulta de Neurologia Infantil
34000
post-template-default,single,single-post,postid-34000,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-16.9,qode-theme-bridge,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-5.5.5,vc_responsive

Prefeitura realiza mutirão de consulta de Neurologia Infantil

Prefeitura realiza mutirão de consulta de Neurologia Infantil

A Prefeitura de Juquitiba, por meio da Secretaria de Higiene e Saúde realizou no sábado (05), um mutirão de atendimento de consultas de Neuropediatria para suprir a demanda de crianças a espera de atendimento neurológico.
O mutirão foi realizado no ambulatório da Unidade Mista de Saúde – UMS com a especialista em Neurologia Infantil Dra. Roberta Machado.
De acordo com a Secretaria de Higiene e Saúde o início do atendimento da nova especialidade requer atenção e tempo para triar os encaminhamentos e elaborar o plano terapêutico mais adequado às necessidades da criança.
O município passa a atuar com atendimento das especialidades de Pediatria, Psiquiatria Infantil e Neuropediatria, trazendo a possibilidade de identificar na infância, distúrbios que podem trazer sequelas ou limitações definitivas na vida adulta e que podem ser evitadas ou minoradas com a intervenção precoce.
“O mutirão na primeira fase foi importante para documentar e determinar prioridades.”, comenta o Secretário de Higiene e Saúde Dr. Iovan Freire dos Santos.
Departamento de Comunicação e Imprensa – Prefeitura Municipal de Juquitiba

Compartilhe esse informação