Prefeitura Municipal de Juquitiba | PROJETO PARA ÁREA DE ANTIGA EMPRESA AJL NA CERALIT

PROJETO PARA ÁREA DE ANTIGA EMPRESA AJL NA CERALIT

Em agosto de 2019, a Prefeitura Municipal de Juquitiba tomou posse de uma área pública de 40 mil metros quadrados, também conhecida como Ceralit, localizada no Bairro das Palmeiras.
Uma das propostas para utilização de parte do espaço está voltada para as Secretarias de Educação e Agricultura e Meio Ambiente.
Na tarde do dia 08 de novembro de 2021, o Prefeito Ayres Scorsatto acompanhado pela Secretária de Educação e Cultura Elisangela de Oliveira Barboza e pela Secretária de Agricultura e Meio Ambiente Carolina Rosa Cassão Nogueira estiveram no local e falaram um pouco sobre o projeto que está previsto.
De acordo com a Secretária de Educação e Cultura, o Centro de formação educacional, deverá ser um espaço de atividades extracurriculares e ser utilizado como garagem para os transportes pertencentes a frota da educação.
“A proposta é ter um espaço com auditório, que poderá ser aproveitado para as diversas atividades de interesse da educação, o município ser um local de acolhimento receptivo à formação de professores, além de um local a ser frequentado também pelos alunos em atividades extracurriculares”, comenta Elisangela.
Para a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, o espaço será destinado ao projeto piloto de uma cozinha comunitária para processamento de produtos de origem vegetal em parceria com a Cooperativa de produtores rurais e demais interessados, agregar o centro de triagem de materiais recicláveis e todos os departamentos da Secretaria, pois “A ideia é concentrar todos os serviços da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente”, explica Carolina.