Prefeitura Municipal de Juquitiba | REUNIÃO ORDINÁRIA DO COMTUR 2022
28457
post-template-default,single,single-post,postid-28457,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-16.9,qode-theme-bridge,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-5.5.5,vc_responsive

REUNIÃO ORDINÁRIA DO COMTUR 2022

REUNIÃO ORDINÁRIA DO COMTUR 2022

Na quinta-feira (24), aconteceu a 2ª Reunião Ordinária do Conselho Municipal de Turismo – COMTUR que contou com a presença dos conselheiros e convidados para abordar os seguintes temas:
– Aprovação da ata da 1ª Reunião ordinária de 2022 que aconteceu em janeiro com a eleição do presidente Francisco de Sá Barbosa.
– Informativo que Juquitiba permanece com o Selo de Município de Interesse Turístico – MIT 2021 à 2023 e está colocado como o 7º Melhor Município de Interesse Turístico do Estado.
– Assembleia dos Prefeitos realizada pelo CONISUD.
– Ciclo Rotas Caminhos da Mata Atlântica.
– Inserção dos dados no Mapa do Turismo Brasileiro.
– Programa Rotas Turísticas aguardando agendamento para filmagem.
– Comunicado das 120 Vagas do SEBRAE nas seguintes capacitações
GASTRONOMIA / COMÉRCIO / HOSPEDAGEM / ARTES E ARTESANATO.
Foi falado sobre a importância do Cadastur, nos informes contamos com a presença da Sra Paula Regina Martins que explicou sobre o formulário online de pesquisa de demanda, o Senhor Daniel Horle Diretor de Desenvolvimento e Projetos, representando a Sra Satiko Kitamura da CoopJuqui que mostrou a importância da Cooperativa, sua estrutura, produção, os projetos que destacou o projeto da Palmeira Jussara, explicando sobre seu plantio, produtividade e venda.
Contamos também com a presença da Sra Larissa Martins – Gestora da APA Serra do Mar, a Sra Esllen Moreira Gestora do Parque Estadual do Jurupará e do Chefe de Gabinete o Sr Alexandre Sousa, que representou o Prefeito Ayres Scorsatto, onde ouviu com atenção as demandas, dificuldades e sugestões do Trade Turístico.
A reunião começou as 15:00 no Centro Social Urbano e contou com a presença do Secretário de Turismo Mauro Ramos, Kiko presidente do Comtur, a Equipe da Secretaria de Turismo, a Turismóloga Adriana Torquato, Diretor de Turismo Leonardo Aluizio, o Jornalista Luiz Lutti e Ademir Reis, que auxiliou no áudio visual e nas apresentações que foram exibidas aos presentes. Também estiveram presentes representantes do Trade Turístico, Sociedade Civil e Poder Público.
Departamento de Comunicação e Imprensa – Prefeitura Municipal de Juquitiba
20
 
 
Compartilhe esse informação