Prefeitura Municipal de Juquitiba | Secretaria de Educação e Cultura realiza Conferência Escolar para o Meio Ambiente

A Prefeitura Municipal de Juquitiba, por meio da Secretaria de Educação e Cultura está realizando a Conferência Escolar para o Meio Ambiente nas escolas da Rede Municipal de Ensino de Juquitiba.
Nesta quarta feira (15), a Conferência aconteceu nas Escolas E.M. Altamiro Pinto de Moraes, E.M. Manacás dos Soares e E.M. Raízes do Pau Brasil.
A Conferência Escolar para o Meio Ambiente é uma das metas do Plano Municipal de Educação.
“Promover a Educação Ambiental como tema transdisciplinar, sendo uma prática educativa integrada, contínua e permanente em conformidade com a Lei Municipal 1.275/2003.”
Faz parte da Estratégia 10:
“Promover Conferência sobre Educação Ambiental em cada Unidade Escolar do Município, integrada aos programas de conservação, recuperação e melhoria do Meio Ambiente.”
As escolas municipais de Juquitiba realizam a Conferência Escolar para o Meio Ambiente desde 2016.
Em 2020 e 2021 não foi realizado devido à Pandemia e a suspensão das aulas presenciais.
Neste ano, será a 5ª Conferência Escolar para o Meio Ambiente nas escolas.
São 7 escolas que realizam a Conferência: E.M. Altamiro Pinto de Moraes, E.M. Raízes do Pau-Brasil, E.M. Fonte das Águas Claras, E.M. Manacás dos Soares, E.M. Tereza Togno Comolatti, E.M. Paulino Bueno e E.M. Recanto das Caipunas.
A Conferência Escolar para o Meio Ambiente envolve toda a comunidade escolar (alunos, professores, funcionários, familiares, colegiados) e do entorno, num momento muito rico de debates para tomar atitudes para garantir um ambiente mais sustentável.
Elege-se um delegado e uma ação que será de responsabilidade de todos os envolvidos após a Conferência. Esse delegado também participará da Conferência Municipal para o Meio
Ambiente.
Programação segue nas próximas escolas:
Dia 24/06 às 10h – E.M. Paulino Bueno
Dia 30/06 às 9h – E.M. Tereza Togno Comolatti
Dia 30/06 às 14h – E.M. Fonte das Águas Claras
#conferenciaescolar #conferenciaparaomeioambiente #escola #educação #juquitiba #prefeituradejuquitiba