Prefeitura Municipal de Juquitiba | Secretaria de Esportes e Turismo e empresários de Juquitiba participam de formação EMPRETEC do Sebrae

Entre os dias 20 e 25 de Junho na Faculdade FECAF na cidade de Taboão da Serra em uma parceria realizada entre a Secretaria Municipal de Esportes e Turismo de Juquitiba, CONISUD e o SEBRAE Osasco aconteceu a formação EMPRETEC.
Participaram pelo município de Juquitiba, quatro representantes classificados:
Do Comércio local
Camila Cristina Farizelli Soares (CS Ferragens no Distrito dos Barnabés) e Maria de Fátima (Lojas Ideal)
Da Secretaria de Esporte e Turismo
Giulliano Paolo (Coordenador de Esporte) e Leonardo Aluizio (Diretor de Turismo)
O que é o Empretec?
O Empretec é o principal programa de formação de empreendedores no mundo, um seminário intensivo criado
pela Organização das Nações Unidas (ONU), promovido em 40 países e exclusivo do Sebrae no Brasil.
O participante aprende mais do que técnicas de empreender. Ele descobre seu perfil empreendedor, suas habilidades, desenvolve suas capacidades e passa por uma imersão de 6 dias com desafios para despertar sua identidade empreendedora.
As 10 características trabalhadas são:
1. Busca de Oportunidades e Iniciativa / 2. Persistência / 3. Correr Riscos Calculados
4. Exigência de Qualidade e Eficiência / 5. Comprometimento / 6. Busca de Informações
7. Estabelecimento de Metas / 8. Planejamento e Monitoramento Sistemáticos
9. Persuasão e Rede de Contatos /10. Independência e Autoconfiança
“Adquirir novos conhecimentos, aperfeiçoar aqueles que você já sabe e ampliar as suas capacidades de trabalho é importante para o desenvolvimento do Município”.