Prefeitura Municipal de Juquitiba | TURISMO EM JUQUITIBA É TEMA DE AULA MINISTRADA PARA OS ALUNOS DA ETEC JUQUITIBA

TURISMO EM JUQUITIBA É TEMA DE AULA MINISTRADA PARA OS ALUNOS DA ETEC JUQUITIBA

Na quinta feira (19), o Secretário de Turismo Mauro Ramos e o Diretor de Turismo Leonardo Aluizio participaram da aula do Polo ETEC Juquitiba do Curso de Administração de forma virtual via ferramenta Teams. Pela ETEC participaram o mediador e Professor Valdinei, o Diretor Sr. Alcindo, a Coordenadora Kátia e o Professor Cleisson e alunos do Curso de Administração, a aula teve duração de 3 horas.

No primeiro momento, o Secretário de Turismo fez uma explanação sobre o desafio de se tornar Município de Interesse Turístico – MIT e as ações para manter o título, que vence no corrente ano; consolidação da marca Juquitiba como Destino Turístico; os projetos de capacitação do Trade e de recursos humanos de devem ser retomados pós pandemia doa COVID-19; a necessidade de regularização e normatização do Trade Turístico; os impactos da Pandemia e a retomada das atividades; a importância da implantação das aulas eletivas de Turismo e Meio Ambiente na grade de ensino municipal e a relevância da Secretaria Municipal de Ensino, Diretores e Professores neste processo; dos obstáculos e deficiências que dificultam a consolidação do Destino e do potencial Natural da cidade para proporcionar oportunidades de emprego e renda para o cidadão Juquitibense. No segundo momento, o Diretor de Turismo Leonardo Aluizio apresentou o trade turístico comentando cada segmento, atividades, eventos e possibilidades e no terceiro momento, os professores e alunos realizaram diversas perguntas e também sugestões abordando temas como mobilidade urbana, souvenirs, eventos, revitalizações a exemplo a entrada da cidade, rodoviária, elaboração de concursos, capacitação, participação de Rotas, paisagismo entre outras muito interessantes e todas muito oportunas. Para encerrar, foi apresentado um vídeo de Juquitiba.

O TCC do curso de Administração da ETEC Polo Juquitiba será sobre Turismo e a Secretaria Municipal de Turismo se colocou a disposição para colaborar e passar mais informações para construção de uma Juquitiba cada vez melhor e mais próspera.