Prefeitura Municipal de Juquitiba | JUQUITIBA PARTICIPA DA JORNADA DE GOVERNANÇA E PESQUISA – COMTUR 2021

JUQUITIBA PARTICIPA DA JORNADA DE GOVERNANÇA E PESQUISA – COMTUR 2021

Na sexta feira (22), o Secretário de Turismo Mauro Ramos de Oliveira Junior, participou da “Jornada de Governança e Pesquisa – Conselho Municipal de Turismo – COMTUR 2021”. O evento foi realizado pela APRECESP, AMITESP, SENAC, Blog Gestão e apresentou a realidade dos Conselhos Municipais de Turismo, identificando problemas, planejamento, elaboração e implementação de programas e avaliações de impacto.
Durante a apresentação da pesquisa, dados relevantes foram abordados, tais como: a realização da revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Turístico onde 54% dos municípios contrataram empresas de consultoria (Juquitiba ficou na faixa dos 13% de municípios que realizaram a revisão com a participação da Prefeitura Municipal, Conselho Municipal de Turismo e Sociedade Civil, o grau de satisfação e credibilidade no trabalho passou para 66%); necessidade de ações que propiciem um maior envolvimento, comprometimento e maturidade dos Conselhos. É importante ressaltar, que todo o esforço do Poder Público tem como objetivo fortalecer o empresariado e colegiado municipal, através do processo de gestão e capacitação.
Para março de 2022 está programada nova pesquisa, subsidiando os próximos passos e visando aprimorar ainda mais os trabalhos dos Conselhos na busca de resultados mais eficientes e eficazes.