Prefeitura Municipal de Juquitiba | 🌳✨ Prefeitura de Juquitiba assina convênio com o Governo do Estado de SP para Nova Praça Sustentável no Bairro das Palmeiras! 🌿🌍

É com imensa alegria que anunciamos a Nova Praça Sustentável do Bairro das Palmeiras, um marco de transformação para nossa cidade! Desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado de São Paulo, este projeto faz parte do Programa Especial de Melhorias (PEM), com repasse imediato a fundo perdido ao Município para as obras.

🏞️ Inovações Verdes para Juquitiba 🌧️
Nossa praça será pioneira na implantação dos primeiros “Jardins de Chuva” do Vale do Ribeira, contribuindo significativamente para a gestão das águas e a sustentabilidade do bairro com Soluções Baseadas na Natureza.

🏋️‍♂️ Espaços para Todos 🧒
Teremos novos equipamentos de ginástica em inox para adultos e terceira idade, bancos, mesas, lixeiras e uma área segura Kids Place com brinquedos novos para as crianças.

⚽ Convivência e Arte 🎨
Haverá uma arquibancada para o campo de futebol, pinturas artísticas de natureza feitas por um artista local, piso drenante e calçadas acessíveis para todos.

🚸 Segurança em Primeiro Lugar🚦
Implementaremos faixas elevadas na escola e na unidade de saúde para garantir a segurança nas travessias e um trânsito mais seguro para os pedestres.

🌳 Um Ambiente Aconchegante 🌞
Nossa praça contará com pergolados para sombreamento e novas árvores nativas, criando um ambiente mais fresco e agradável para todos.

Agradecemos ao Prefeito Ayres Scorsatto, ao Subsecretário de Desenvolvimento Urbano do Estado de São Paulo, Police Neto, e ao Subsecretário de Habitação Renan da Mata por escolherem Juquitiba para dar este grande passo rumo à sustentabilidade.

Vamos juntos celebrar este avanço e desfrutar de um espaço público renovado, cheio de vida e verde! 🍃

#Juquitiba #PraçaSustentável #SoluçõesBaseadasNaNatureza #Sustentabilidade #InovaçãoVerde #DesenvolvimentoUrbano #ValeDoRibeira #ComunidadeAtiva #SegurançaNoTrânsito #Natureza #VidaSaudável