Prefeitura Municipal de Juquitiba | Ação Intersetorial esclarece dúvidas sobre o CadÚnico e Programa de Imunização

Ação Intersetorial esclarece dúvidas sobre o CadÚnico e Programa de Imunização

Na sexta-feira, dia 06/10/2023 houve ação intersetorial no Município de Juquitiba, reunião remota na reunião de Pais das Escolas Municipais para esclarecimentos sobre o CadÚnico e Programa de Imunização, ação proposta pela Comissão de Acompanhamento das Ações com Famílias no Município de Juquitiba – Portaria nº 106/2023.

As reuniões foram feitas em dois horários, às 9h00 e 14h00, com a participação da Sra. Denise de A. Azevedo – Representante do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) e das Sras. Enfª Karina Pires de Camargo e Gislaine Lima Ferreira da Vigilância Epidemiológica de Juquitiba. Houve a participação de 1166 pessoas, entre pais e funcionários das Escolas Municipais.

A Sra. Ana Saleti Leite – Secretária Municipal de Educação e Cultura iniciou os dois momentos dizendo sobre a importância da parceria entre as Secretarias Municipais e a intersetorialidade, a realização das avaliações que acontecerão na Rede de Ensino: SARESP, SAEJUQ e SAEB e sobre a (CONAE) Conferência Nacional de Educação para organizar discussões sobre o Plano Municipal de Educação.

Os pontos relevantes da Palestra “Cadastro Único para Programas Sociais” foram: Para que Serve o Cadastro Único, Como Posso Fazer o CadÚnico, Programas Sociais que usam CadÚnico: Programa Bolsa Família, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), Aposentadoria para pessoas de baixa renda, Passe Livre para pessoas com deficiência (Estadual), Benefício de Prestação Continuada – Idoso e Deficiente e Auxílio Inclusão, entre outros.

Durante a Palestra sobre “Programa de Imunização” com a Enfª Karina Pires de Camargo e Sra. Gislaine Lima Ferreira da Vigilância Epidemiológica de Juquitiba houve esclarecimentos sobre:

Evolução da Imunização, desde a chegada da 1ª vacina no Brasil até os dias atuais com calendário composto por 26 imunobiológicos (Desde o nascimento até a 3ª idade); O que é Programa Nacional de Imunizações, o que são vacinas, a Importância de altas coberturas vacinais, tipos de vacinas do nascimento até a vida adulta, e gestante, esquemas de vacinação contra a COVID-19 e calendário da Campanha de multivacinação em Juquitiba para faixa etária de 0 a 14 anos, de 2 a 31 de outubro.

REGISTRO FOTOGRÁFICO

Palestra sobre CadÚnico
 Palestra sobre Programa de Imunização
Participação dos Pais na E. M. Fonte das Águas Claras Participação dos Pais na E. M. Manacás dos Soares