Prefeitura Municipal de Juquitiba | Juquitiba recebe primeira pessoa a tentar percorrer todo o Caminho da Mata Atlântica 🌳💚

Na última semana, Juquitiba recebeu a visita da argentina Julieta Santamaria, a primeira pessoa que está atravessando todo o Caminho da Mata Atlântica, a maior trilha do Brasil.
Tendo percorrido mais de 1.400 km até chegar ao município, Julieta cruzou o trecho da mega trilha em Juquitiba entre os dias 27 e 28 de junho, fazendo paradas em pontos turísticos conhecidos da cidade.
A passagem de Julieta Santamaria por Juquitiba foi organizada e acompanhada pelo Observatório do Turismo de Juquitiba e pela Secretaria Municipal de Turismo, coordenada pelo Secretário de Turismo, Marcelo Machado. Nos dois dias que permaneceu no município, a aventureira visitou as cachoeiras do Monjolo e da Grota, além da Aldeia do Artesanato, Mirante da Pauleira e a barragem da Represa Cachoeira do França. Durante a passagem por Juquitiba, Julieta ainda participou da inauguração do protótipo de sinalização para o Caminho da Mata Atlântica no município, desenvolvido pelo artesão local Marquinhos da Aldeia em parceria com o Observatório.

Após cruzar o território juquitibense, Julieta fez uma última parada na portaria do Parque Estadual do Jurupará, onde foi presenteada com uma camiseta personalizada da Secretaria Municipal de Turismo.

De lá, seguiu viagem rumo ao sul do país.
O Caminho da Mata Atlântica é a maior trilha de longo curso do Brasil, com mais de 4.000 km de extensão. O caminho conecta os estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, passando por Juquitiba. O trecho da mega trilha no município vem sendo implementado pelo Observatório do Turismo de Juquitiba, parceiro da iniciativa.

Departamento de Comunicação e Imprensa- Prefeitura Municipal de Juquitiba